7.5.07
Patrick Krief
A história de Patrick Krief começa muito antes de se tornar conhecido como guitarrista dos The Dears ou de lhe terem roubado todo o material do estúdio de ensaios em Montreal. Em casa dos seus avós estava sempre alguém ao piano, a tocar guitarra ou flauta, mas foi quando os seus irmãos lhe apresentaram os Beatles e Jimmy Hendrix que Patrick, com 7 anos na altura, soube que queria ser músico. Dos 13 aos 20 anos foi guitarrista de todo o tipo de bandas: punk, blues, reggae... o 1º esforço colaborativo mais sério chegou com os Lesley Lane, mas foi com os Dears que atingiu maior notoriedade e realização pessoal.
O projecto a solo de Krief foi tomando a forma de canções durante a longa tourneé dos ditos queridos. O EP Take It or Leave é um conjunto de 10 temas que mantêm a integridade musical dos outros projectos mas, com o acréscimo do seu próprio repertório e a exigir mais do seu talento enquanto compositor, multi-instrumentista e cantor - aqui ficamos um pouco com água na boca, a voz de Krief não tem propriamente a potência ou doçura de Murray Lightburn...
Krief diz viver para criar e descobrir música que o emocione e entusiasme, música que viaja directamente do ouvido até à alma. E nós, acreditamos.
Patrick Krief - We're All Whores (@obscuresound.com)
Patrick Krief - Worries Are Over
Patrick Krief - Black Empty Hearts
(C)
Sem comentários:
Enviar um comentário