4.5.07

Kings of Convenience
















Nem de propósito, ainda hoje nos pediam um post sobre os Kings of Convenience, e eis que nos chega a notícia de que os rapazes vão gravar um novo álbum (será o tal disco que a Feist tencionava fazer a meias com eles?), ainda sem data prevista para lançamento e com tudo a apontar que não seja para breve - para além da actual tournée (que bem podia passar por Braga...), o duo parece andar ocupado com outras coisas.
Erlend Øye, como se sabe, vai-se entretendo com os Whitest Boy Alive, e agora Eirik Glambek Bøe, o seu parceiro nos kings decidiu fazer-lhe concorrência, formando também ele uma banda paralela, de seu nome: Kommode, que depois de terem andado durante anos a tocar no estúdio da mãe de Erlend, trazem agora a público os resultados.
Segundo a página que o grupo tem no Myspace, as suas influências são, acima de tudo, Sea And The Cake, Gal Costa e João Gilberto, e descrevem o seu som como sendo: "música para trautear e dançar".
Tal como nos melhores momentos dos WBA, soa a vintage Kings e isso a meu ver é bom sinal. Se eles têm músicas deste calibre para desperdiçar em projectos paralelos, mal posso esperar para ouvir o que guardaram para o novo álbum...
Entretanto, para abrir o apetite, podem sempre escutar a colaboração de Eirik e Erlend em "Omstart" incluída no óptimo "Sensuous", o novo álbum de Cornelius.

Kommode - Patient
Cornelius (featuring KoC) - Omstart

Para algumas raridades e colaborações dos KoC, podem ir aqui (não há nada de novo, mas os links são recentes).

Aproveitem para espreitar o fantástico vídeo feito para "Golden Cage" dos WBA:


(Z)

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo! Temos de fazer uma petição e dizer ao Sr. Erlend Oye k o dinheiro não é tudo. Pode ser k reconsidere.
I'M MI