26.9.17

Moses Sumney - Aromanticism


Há exactamente um ano atrás, louvava-se por aqui o potencial qualitativo de um álbum ainda na forja mas já com uma série de pistas premonitórias.
Algumas músicas lançadas sem grande alarido, por vezes de caracter experimental, outras com uma sensibilidade à flor da pele foram criando o culto nos ouvidos mais atentos. A espera tornou-se longa mas o resultado ultrapassa todas as expectativas. À primeira incursão num longa duração, Moses cria uma obra prima indiscutível de uma consistência e beleza irrepreensíveis. Um dos discos do ano.

Nick Mulvey


Ser fã dos Portico Quartet, grupo de jazz fusão com um talento inato para melodias tão complexas quanto acessíveis é tarefa fácil, atendendo à constante evolução qualitativa do projecto, em disco e nas intensas prestações ao vivo.
O anúncio de mais um disco a solo de um dos mentores do grupo, Nick Mulvy é por isso uma agradável notícia e o resultado surpreende pelo desvio estilístico em relação ao projecto principal. Apostando numa sonoridade folk, Mulvey apresenta um punhado de canções orelhudas que vão certamente arrebatar uma nova camada de ouvintes mais ligados a nomes como Iron And Wine ou José Gonzalez.