21.2.14

Se conduzir não ouça.

Ron Sexsmith - Brandy Alexander (live @Woodshed, 2008)


Nada como a doce satisfação dos prazeres imediatos. Porque a cabeça também precisa de badochices (e não me estou a referir ao Ron, claro, por muito sexsmith que seja...).

Real Estate - How to play... Crime

Ah! Assim dá gosto!

17.2.14

Mø fun


Há um ano atrás, chamei aqui a atenção para o primeiro EP da dinamarquesa Karen Marie Ørsted, dona de um vozeirão feito à medida para carimbar hits de verão com o selo de qualidade da synth-pop nórdica. Agora chega a vez do primeiro álbum, "No Mythologies to Follow", que será editado dia 24 deste mês, podendo já ser testado (parcialmente) aqui. Mas antes disso, apreciem o toque de magia capaz de transformar um naco de bosta numa pepita de ouro, com um facilidade do caraças.
O resultado é esta muito bem esgalhada cover de "Say You’ll Be There" das inenarráveis Spice Girls, ex-rainhas do pimpa power adolescente.




11.2.14

Her


O novo filme de Spike Jonze lança um olhar melancólico e algo sombrio sobre a solidão e as relações amorosas na era digital (na realidade, um tema transversal a qualquer época). filtrado pelo surrealismo subtil que é a imagem de marca do realizador. Possui a beleza etérea de "Lost In Translation" (de Sofia Coppola) com o qual partilha ainda o contributo vocal (mas que voz!) de uma Scarlett Johansen em estado de graça, e tem na banda sonora, a cargo dos Arcade Fire e Owen Pallett, uma das forças motoras do filme, acabando por fazer - literalmente - parte integrante da história. Imperdível.



Farmácia de serviço: filme | disco

Gretchen Lohse



Gretchen Lohse, americana originária da Filadélfia, com nome de personagem de um conto de Hans Christian Anderson, não é propriamente uma novata no meio musical da sua terra natal. A atenção despertada pelo do seu trabalho como vocalista/instrumentista nos psych-folkers Yellow Humphery, há muito que pedia um brilharete a solo. No entanto a longa espera só agora teve um final feliz, com a recente edição de "Primal Rumble", álbum inspirado por - Gretchen dixit - "folclore e filmes mudos".
Ouvindo "All Around The River" o harmonioso tema de abertura, "Rings", a cereja no centro do disco, ou a Drakeana "The Role Of Rabbits", podem colocar a questão: será que o mundo precisava realmente de outra Alela Diane, ainda que mais suave e adocicada? Estão doidos? Claro que sim, A oferta é escassa e ainda há tanta vaga para preencher...


Após a edição do álbum, miss Gretchen já lançou mais uma pérola em forma de cover, o tema "Walking On Air", da banda sonora do muito amado clássico de animação "The Snowman", cujo download gratuito pode ser feito aqui.

1.2.14

Julie Byrne – Rooms With Walls and Windows



O fingerpicking de Julie Byrne é por si só uma pequena maravilha. Mas as canções que alicerça, espaçosas e espartanas, conduzidas por uma voz melodiosa de uma beleza quase nostálgica e intemporal, tornam este disco num precioso objecto de culto.





Farmácia de serviço