11.12.08

Smoke Fairies - Living With Ghosts






















A imprensa musical britânica, no que toca à revelação de novos talentos ao mundo, não é propriamente tida como um exemplo de isenção ou contenção. Das publicações de referência mais conceituadas aos pasquins que em pouco ou nada diferem das revistas cor de rosa, quase todos arranjam periodicamente uma next big thing que raramente ultrapassa os 15 minutos de fama. Mas quando todos apontam as agulhas na mesma direcção, convém tentar descortinar o fogo no meio de tanto fumo.
Ultimamente têm surgido várias referências elogiosas a um projecto neo folk (sim, mais um) com dois singles editados e um nome sugestivo: Smoke Fairies.
"Living With Ghosts" é um desses 7", uma edição limitada e numerada de 500 exemplares, a apelar aos vinyl junkies que não resistem a uma raridade.
Neste caso, a compra recomenda-se vivamente. "Living With Ghosts" mistura a doçura folk que seria de esperar de uma dupla feminina com queda para rendilhados acústicos, com uma dose de negritude blues de quem parece ter tido na infância uma dieta musical à base de "Led Zepplin III".
Soturno, cool e irresitível.

Smoke Fairies - Living With Ghosts (vinyl rip)
Smoke Fairies - Troubles (vinyl rip)

DL zip

MySpace

4 comentários:

Menina Limão disse...

(link do myspace? confere aí, yo)

Hug The DJ disse...

conferido, yo
tudo a funcionar!

Fio de Beque disse...

Jean Luc Ponty foi excelente... mas vim embora com um sabor amargo na boca: anularam Billy Cobham :( Estou de volta ;)

Hug The DJ disse...

mesmo assim, lucky you.

bem-vindo sejas!

:)