8.4.08
The Accidental - There Were Wolves
Quem gostar da folktronica dos Tunng (do lado mais folk e menos tronica, pelo menos) vai adorar isto. A semelhança sonora deve-se essencialmente ao facto de Sam Genders, o desvairado compositor dos Tunng, ser um também um dos elementos desta espécie de supergrupo à escala microscópica. Os outros são Stephen Cracknell dos Memory Band (cuja casa serviu de estúdio), Hannah Caughlin (The Bicycle Thieves) e Liam Bailey. Juntos formam os Accidental, que, tal como o nome sugere, foram obra do acaso. O projecto surgiu a partir de uma série de encontros fortuitos entre Genders e Cracknell, que, posteriormente, foram cimentando as suas afinidades musicais através da troca de CDRs. Hannah e Liam, por sua vez, acabaram também por entrar no barco de forma puramente casual.
O que não é obra do acaso - atendendo às partes envolvidas -, é o resultado destes acidentes.
"These Were Wolves" é um disco fascinante, onde harmonias vocais próximas dos Tunng se rodeiam de guitarras acústicas assentes em sóbrias secções de cordas, dando corpo a inspiradas canções cuja temática deliciosamente bizarra cria um estranho e envolvente ambiente bucólico.
Destaques para Knock Knock, Time And Space e para o belíssimo single Wolves, cuja edição limitada de 500 exemplares (isto é, 499, porque uma já cá canta) em vinil branco, ainda pode ser encomendada aqui.
Knock Knock
Wolves
Jaw Of A Whale
Time And Space
Download zip
site
myspace
(Z)
2 comentários:
eu gostar dos Tunng, logo eu dever gostar destes The Accidental,
huuum, afinal eu gosto do lado mais tronica dos Tunng, agora fiquei na dúvida, vou ouvir na mesma :)
Tu ir gostar...
:)
Enviar um comentário