25.9.07

Jesca Hoop






















O Sr. Tom Waits descreve Jesca Hoop como " uma pérola negra, uma bruxa boa ou uma lua vermelha" e a sua música como "ir nadar num lago, à noite".
E eu acredito nas palavras do mestre, não por ser de quem são... bem, também por isso, e por haver uma espécie de magia na música, nas letras e na voz de Jesca.
Hopp foi educada na restrita religião Mórmon entre hinos religiosos e canções folk até à separação dos seus pais - ressalvam-se alguns apontamentos de Crosby, Stills and Nash, Paul Simon, Neil Diamond, James Taylor, doses maciças de Abba e também o seu gosto pessoal, saciado no segredo de um pequeno rádio, e que variava entre os Police, Duran Duran, Tears for Fears, Led Zeppelin ou The Beastie Boys.
Depois juntou-se à "civilização" como nanny dos 3 filhos de Tom Waits, começou a fumar esse, a passar-se ao som de Kate Bush, Diamanda Galas, e Waits, claro.
O resto são demos enviadas pelo casal Waits, alguns concertos de natureza intimista e... yada, yada, yada, a menina tem um disco que é um mimo! Chama-se Kismet.

Jesca Hoop - Seed of Wonder
Jesca Hoop - Enemy
Jesca Hoop - Havoc in Heavan

myspace

Aglidole, as letras estão aqui... :)

(C)

3 comentários:

aglidole disse...

Ai o que foste fazer Miss Hug! Vou ter os vizinhos à perna quando soltar a minha linda voz de cana rachada! eheheheh ;)

"You are miiiiiiiiiiiiine" trai, larai......

Hug The DJ disse...

Não comeces é a sapatear! - diz que o acento do teu "pézinho" incomoda...

;)

bitsounds disse...

se o mestre diz que podemos fazer nós pobres Discípulos ?

é ouvir e mais nada ....

tks pela dica, agora toca a procurar o disco :)