24.9.07

Clara Hill's Folkwaves - Sideways


















Tendo-se afirmado como uma das figuras mais destacadas da editora berlinense Sonar Kollektiv, Clara Hill conta já com três álbums no currículo, para além de algumas bem sucedidas colaborações com nomes como Jazzanova, Vikter Duplaix ou King Britt, entre muitos outros.
E se os dois - óptimos - discos anteriores não chegaram a levantar muito pó, em parte devido à colagem demasiado fiel ao som típico da editora, este novíssimo "Sideways" irá finalmente revelar todo o potencial da cantora que, tal como aconteceu recentemente com o projecto Thief (mais uma colaboração), envereda por terrenos menos batidos, onde a new soul e a folktrónica se cruzam de forma harmoniosa, enriquecidas com luxuriosas orquestrações que nos remetem para o universo dos 4Hero (ao que não será alheia a produção, de extremo bom gosto, a cargo de Marc Mac), criando 10 peças simplesmente deliciosas, que proporcionam uma contínua sensação de bem estar.

1 - Be Like That
2 - Everything (feat. Marc Mac)
3 - Sad Girl
4 - About You (feat. Thief)

(Z)

3 comentários:

aglidole disse...

Deixa ver se sei... Lado dt do rato. E depois procuro o countdown. E depois digo sim...SIM! SIM!

... E entretanto como bolo de chocolate. E depois... Oh, desapareceu tudo!

Mundo Urbano disse...

devo confessar que gostei bastante do primeiro album o restless, j� do segundo nem por isso, acho que a sonar kollektive n�o soube muito bem o que fazer com esta belissima interprete, esta nova vers�o da clara hill mostra-nos a sua face mais "folk" o que me surpreendeu bastante. 4 valores de cinco, o ponto restante fica para os resultados terapeuticos que estas melodias parecem querer cingir nos meus ouvidos... lol s� o futuro dir� ;)

Hug The DJ disse...

O ideal seria testar a coisa ao vivo, quem sabe no festival para gente sentada?