Dia 3:
Klaxons
Um bom começo. Uma chuva de hits que só necessitaria de um espaço menos amplo para resultar em cheio. Tiveram direito a uma assistência vip (ao fundo podem ver os Bloc Party e os Magic Numbers a bater o pezinho).
Magic Numbers
"4: And that‘s the magic number!" Os fabulosos irmãos badocha transbordaram simpatia e revelaram uma brilhante capacidade de execução que dá uma renovada frescura às, já de si, óptimas canções.
Bloc Party
Três bons concertos no espaço de um ano é obra! Não fosse o número seguinte, seriam o concerto do dia...
"Two More Years", que não tocaram no Coliseu, caiu que nem ginjas.
Arcade Fire
Os nove magníficos do pastor Butler, trouxeram a sua igreja ambulante para o mais esperado momento do festival, com direito a 20.000 afinadíssimos meninos do coro, naquele que foi, de longe, um dos concertos do ano. Converteram mais uma data de gente e só faltou "Neighborhood #2 (Laïka)".
Perfeito. Se houvesse caixinha de esmolas eu tinha contribuído...
Dia 4:
Clap Your Hands Say Yeah
A luz do dia e a voz algo irritante de Alec Ounsworth foram as únicas coisas que estiveram entre um concerto mediano e um óptimo concerto. Até nova apreciação, soam melhor em disco.
Maxïmo Park
Um enormíssimo upgrade em relação à prestação de há dois anos. Paul Smith transformou-se num verdadeiro animal de palco.
A rever urgentemente num concerto em nome próprio.
Jesus & Mary Chain
Nem tão mau que viva apenas do saudosismo, nem bom que chegue a ser relevante. Obrigatório como visita de estudo, mas a milhas da sua inspirada fase inicial, com uma intensidade sempre no fio da navalha...
LCD Soundsystem
"O" concerto! Sem discussão. A arte de incendiar um enorme recinto em menos de 30 segundos como se de um pequeno clube se tratasse. A experiência acumulada do veterano James Murphy permite-lhe condensar com sabedoria, muito talento e alguma manha, o que de mais influente se fez a nível musical nos últimos 30 anos, tudo com uma naturalidade desarmante de quem se está a marimbar para a futilidade do estrelato, e um enorme sentido de humor, envergando a propósito uma t-shirt que irónicamente proclamava: "No Möet. No Shöwet. Alguns colegas de profissão, teriam muito a aprender com ele.
Poderoso.
Dia 5:
Gossip
O culto está a crescer a olhos vistos. Garra, entrega e energia contagiantes, servidas por uma personagem bigger than life.
TV On The Radio
Soube a pouco, mas qualquer coisa é melhor que nada. Demasiado bom para se desperdiçar num curto concerto ao fim da tarde. Mereciam um festival só para eles...
Scissor Sisters
Divertidos e ...(humm)...coloridos. O momento light do festival. São um bom comic relief.
Interpol
Cinco estrelas para o revivalismo inovador das canções, três estrelas para o revivalismo estafado da pose urbano-"retorcida". Ainda assim, um excelente concerto, mas espero muito mais em Novembro.
(Z)
5 comentários:
É expressamente proibido postar músicas dos LCD! Muito menos do SBSR... É que já resta pouco da minha casiiiiiiiiinha
;)
Festival tmn Sudoeste 2007
Neste momento faltam 21 dias para um dos maiores Festivais de Verão em Portugal!!
A tmn está a promover vários passatempos com oferta de passes para os 4 dias do tmn
Sudoeste 2007.
Para saberes como concorrer vai a:
href="http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.40878487a671ab2b192e0344751056a0/?vgnextoi
d=ca5e2526eb302110VgnVCM1000005401650aRCRD">tmn Sudoeste 2007
A Organização
tmn
Bravooo! Love it, particularmente para o "Carless Whisper" dos Gossip e o inesquecivel "No Cars Go" dos Arcade Fire. Tchim-tchim!
andava eu pelo youtube a procurar vídeos dos interpol no sbsr, quando deparo com o teu nick.
o curioso da situação é que, a avaliar pelas imagens, devemos ter visto o concerto da mesma zona, e eu estava com uma t-shirt com a inscrição "hug the dj" em tamanho xl...
curiosidade à parte, devo dizer-te que tomei a liberdade de adoptar o vídeo do "slow hands", que postei no meu blog...
já agora, podes dar uma vista de olhos à minha opinião sobre os concertos do festival em www.linhasturvas.blogspot.com
a propósito, gostei do teu blog.
Metal Puro?
Enviar um comentário