9.11.12

Bo Keeney


A exposição massiva tem destas coisas, por estes dias é capaz de não ser o cúmulo do cool ter o nome associado à ex-indie darling Lana Del Rey (não que eu me importasse muito) mas pelo menos chama a atenção. Nem que seja pelo simples facto de se partilhar a mesma editora, como é o caso deste estreante de 23 anos prestes a editar o seu primeiro EP (9 Dez) pela Stranger Records.
Bo Keeney (Bo, em homenagem não ao cão do Obama, mas ao lendário Bo Diddley, ídolo do pai), é um melómano obsessivo com o dom da ubiquidade instrumental, que cresceu na California (onde a mãe era estilista capilar de bandas de hair-metal) e vive agora no Reino Unido, locais cuja influência é tão óbvia que se consegue ver do espaço.
Os três temas do EP misturam doses generosas de blues, soul e drum'n'bass com uma naturalidade do caraças, sem esquecer uma piscadela de olho nada subtil, ao ceguinho que só telefonou para dizer que me ama. Quando resulta, consegue pôr um mono com dois pés esquerdos a dançar como se fosse o rei da pista. Hit it.

Sem comentários: