18.12.08

Department Of Eagles - In Ear Park























Após uma espera um tanto ou quanto desesperante, saiu finalmente em vinil o aguardado segundo álbum dos Department Of Eagles, banda que Fred Nicolaus e Daniel Rossen - guitarrista dos Grizzly Bear - mantêm como uma espécie de conta a prazo, à qual depositam quantias exorbitantes de x em x anos, com rendimento máximo garantido.
Não vou estar para aqui a espremer os miolos tentando sublinhar o óbvio: "In Ear Park" é, sem sombra de dúvidas, um dos mais sérios candidatos a disco do ano.
Os devaneios electrónicos de "The Cold Nose" - o óptimo álbum de estreia - dão lugar a sublimes canções folk que parecem capturar o espírito de uma era, num disco onde nostalgia e experimentalismo andam de mãos dadas, criando algo incondicionalmente belo, ao qual apetece voltar vezes sem conta.
Se por altura das gravações do "White Album", James Blackshaw, Bon Iver e Richard Swift tivessem passado pelos estúdios de Abbey Road para um tête-à-tête com o quarteto fantástico, talvez tivesse existido um terceiro disco algo parecido com isto. É assim tão bom.
Compra obrigatória.

In Ear Park
No One Does It Like You
Around the Bay
Herring Bone

DL zip

4 comentários:

João Bizarro disse...

Confirmo. É grande som.

aglidole disse...

Então ve lá se te despachas com a encomenda, a ver se ainda vem a tempo de ser o meu presente de natal ;)

Hug The DJ disse...

Diz que vão andar por cá joão! cá por mim acho que se tivessem andado por Abbey Road, seria à procura dos "strawberry fields"...

*

miss dole, eu num sei de nada mas vou passar o recado.

C:)

rosa disse...

brigadinha 2

;)


(úi... gosto disto.)