4.2.08

Ebony Bones - Theatro Circo, 02-02-08


O concerto que Ebony Thomas - ex-actriz recentemente reciclada para o mundo da música sob o pseudónimo Ebony Bones - deu no pequeno auditório do TC foi, tanto para ela como para o público, um autêntico blind date.
Sem qualquer disco editado e com um reportório pouco mais extenso do que o exposto nos habituais MySpace e YouTube, a curiosidade despertada pelo boca a boca de última hora, aliada a algum hype mediático que se começa a notar em torno do projecto, encheram quase por completo o espaço mais alternativo do Theatro Circo, para aquilo que mais não foi de que um curto showcase de apresentação - tipo "vai uma rapidinha, gostaste?".
Ebony manteve-se imparável como mestre de cerimónias, liderando uma banda que parece ter saído "do outro lado do espelho", com um energético coelho-homem a atacar a bateria como se estivesse a fazer um casting para a Duracell, secundado por um baixista que lhe ia oleando as batidas, duas bailarinas multi-usos que não destoariam nas CSS, um trompetista de cartola (o coelho, terá saído de lá?) a dividir os seus afectos com um powerbook, e um discreto mas eficiente guitarrista. Todos empenhados em produzir uma amálgama musical onde cabem, em doses generosas, óptimas referências rítmicas, que tanto passam pelos Spektrum, como pelos Bow Wow Wow, Basemente Jaxx , Grace Jones ou M.I.A.
O álbum, ainda em preparação, com produção de Richard X e Future Cut, sai lá para fim deste ano e segundo Bones, será um disco para a geração iPod, com coisas muitíssimo variadas, para não colidir com a "short attencion span" dos tempos que correm.
Um nome a ter debaixo de olho para os próximos tempos, definitivamente.




(Z)

4 comentários:

Menina Limão disse...

gostava mesmo de ter ido. estou falida. mas gostava ainda mais (mas muito mais) de ter ido a Balanescu Quartet. foste?

os vídeos já não estão disponíveis. la la la

(isto é que foi chatear-te, hoje)

Anónimo disse...

a mulher é brutalíssima, não tive a sorte de alguns em experienciar o calor da sua voz nem tão pouco registar visualmente uma memória da sua passagem por terras lusas.

Hug The DJ disse...

miss lemon ;)

Balanescu não fomos... :(
os vídeos (?)...

("chateia" sempre que te aprouver)

hugzis

Hug The DJ disse...

electrik, também estou cheia de dor de cotovelo...
já o meu sócio, não perde uma! ;)

C:)