2.11.07

JP Simões - Tertúlia Castelense, Maia, 31-10-07






















Foi necessária alguma dose de malabarismo para conjugar a diversidade de ofertas que a noite de 31 de Outubro proporcionou.
Tudo começou com uma ida até à fantástica loja/bar/museu de antiguidades luso-vintage que é a Tertúlia Castelense, para assistir a um inesperado e hilariante concerto falado do, quase, auto-proclamado Chico Buarque português (não é presunção, é objectivo). Não sei se o que ali se passou foi caso único, potenciado pela ingestão de líquidos antes e durante a performance, ou se os espectáculos do homem conseguem atingir sempre este registo delirante, só sei que ainda me doem os maxilares de tanto rir. Tendo como ponto de partida a origem das canções apresentadas (algumas, apenas simples esboços, numa cúmplice partilha de work in progress), divagou livremente sobre tudo e mais alguma coisa, demonstrando um inteligentíssimo e acutilante sentido de humor, por vezes roçando a auto-paródia, naquilo que designou ser o anti-espectáculo, e que na verdade é uma espécie de stand up comedy sentada, sem as banalidades e clichés habituais, e intercalada com óptimas canções pelo meio. Um verdadeiro artista.




Keb Darge no Passos Manuel e Simon Lee no trintaeum foram as paragens seguintes, e, embora demasiado encurtadas pelas quase duas horas e meia do concerto de JP, revelaram-se, mais uma vez, plenamente satisfatórias.

(Z)

4 comentários:

cristina disse...

Agradecida pelos vídeos! É bom recordar aquele saboroso serão.

Hug The DJ disse...

A repetir o mais depressa possível.
:)

José Miguel Neves disse...

Estes teus videos e as "nossas" análises da noite da tertuliana já estão linkados no site do próprio artista...
http://www.jpsimoes.blogspot.com/

Hug The DJ disse...

Boa!