29.10.07

Who Made Who, Indústria, Porto, 26-10-07



Curto mas memorável, o concerto que os dinamarqueses Who Made Who deram na passada sexta feira na discoteca Indústria.
Uma intensa e multivitamínica sessão de disco-rock disparada sem dó nem piedade por uma secção rítmica avassaladora, com as secas e energéticas batidas de Tomas Barfod (aka Tomboy) a serem rasgadas pelo poderosíssimo baixo de Tomas Hoefding, e picadas pelas estocadas certeiras da guitarra de Jeppe Kjellberg.
A distância quase inexistente entre público e banda, aliada a uma entrega sem limites e a um impagável sentido de humor (com os dois Tomas a envergarem dois vaporosos vestidinhos de causar inveja a Ed Wood), permitiram uma promiscuidade tal, que, os temas não tardaram a ser cantados (e gritados) em improvisada interacção por uma assistência que, a dado momento, já parecia tratar a banda por tu.
O concerto baseou-se essencialmente no primeiro, e único, álbum de originais editado até à data, estando no entanto previsto para breve, o lançamento do aguardado segundo disco.

Paulo Furtado, demonstrando alguma perícia atrás dos pratos, tornou suportável a espera que se fez sentir até ao início do concerto, com uma dose bem servida de blues, rock e soul, que teve tanto de interessante como de didáctica. A repetir num espaço mais pequeno.







(Z)

7 comentários:

Fio de Beque disse...

conseguiste a minha atenção. vou investigar depois de almoçar...

Strumer disse...

Tiveste lá?! também la passei, e se esses (muitos bons) videos sao teus estava ligeiramente a tua direita;P

Muito bom, bem "intimista" cmo escreveste e cheio de força. Os vestidos e a t-shirt do Erol alkan foram sem dúvida uma bela indumentaria. só falta é mesmo o novo album...
O set do Paulo furtado não foi particularmente entusiasmante..mas aqui e ali boas malhas.
Depois do concerto acabei por me vir embora..mas ainda deu para ouvir a versão dos Soulwax para "standing on the way of control" o que prometia...;)

abraço

Hug The DJ disse...

E que grande versão!

Strumer disse...

Entretanto, e tendo em conta que procurava desde o concerto vídeos do mesmo (em virtude de me ter esquecido da máquina), vou tomar a liberdade de usar um dos teus (com a devida referencia aos direitos de autor;)) para um breve post no blog ok?!
;)

abraço

Hug The DJ disse...

Força aí.
:)

José Miguel Neves disse...

Li que o "Satisfaction" é uma cover... De quem?

Hug The DJ disse...

Benny Benassi