2.10.07

Burnt Friedman - First Night Forever

O alemão Burnt Friedman, é um dos mais respeitados e prolíficos músicos da sua geração. Quer em nome próprio, quer através de preciosas colaborações (entre as quais os geniais Flanger e, mais recentemente, os badalados Nine Horses) é já dono de uma imaculada e invejável discografia, à qual se acrescenta agora este "First Night Forever".
O disco, que foi sendo elaborado ao longo de sete anos, tem contribuições de Steve Spacek, Enik (Funkstorung), da novata Barbara Panther (prestes a lançar o seu álbum de estreia), Daniel Dodd-Ellis (cantor de gospel em ascensção) e Theo Altenberg, um multifacetado artista berlinense dos anos 70, que empresta as suas vocalizações (misto de Tom Waits e James Brown) a alguns dos melhores momentos do álbum.
Tendo em conta o tempo de preparação, e o extenso leque de vocalistas que acrescentam a sua inspiração às meticulosas camadas instrumentais providenciadas por Friedman, o disco revela-se surpreendentemente coeso e muitíssimo bem conseguido.

Burnt Friedman - Where Should I Go
Burnt Friedman - Machine in the Ghost
Burnt Friedman - Where Should I Go

(Download zip)

(Z)

2 comentários:

Strumer disse...

Ilustre nome que nos tem habituado a coisas muito boas! este novo trabalho ainda não roda por cá, mas pelo que escreves vou ver se apresso a sua chegada..;)

cumprimentos

Anónimo disse...

é bom mesmo este album também consta na porta ao lado.