23.4.07

Elijah's Precious Apples












Elijah Wood
fundou uma editora mais ou menos independente: a Simian Records.
A 1ª edição da label coube ao soberbo
New Magnetic Wonder dos Apples in Stereo (com co-edicção e distribuição Yep Roc Records e Elephant 6), que calam um silêncio de 5 anos com, quanto a mim, o seu melhor álbum de sempre - 24 temas de satisfação garantida, com influências setenteiras díspares como Beatles, Beach Boys ou Velvet Underground .
Quanto à Simian, ainda algo low-tech, aposta 2º Elijah, na qualidade face à quantidade. A ideia inicial era bem mais ambiciosa: o lançamento de uma estação de televisão tipo MTV mas sem o bombardeamento diário de reality shows e mais direccionada para a música e vídeos alternativos - seria fabuloso!
Elijah, curiosamente, iniciou-se bem cedo nas lides dos vídeo-clips: aos 7 anos no "Forever Your Girl" de Paula Abdul, aos 14 no dos Cranberries para o tema " Ridicoulous Thoughts" e, mais recentemente, realizou o vídeo dos Apples In Stereo "Energy" (com baixo orçamento, parece-me), que podem espreitar aí em baixo.
O ex hobbit promete ainda surpreender no papel de Iggy Pop em "The Passenger" dirigido por Nick Gomez, cujas filmagens começarão ainda este ano.
Go Elijah! - vão-se os anéis, ficam os dedos...

Apples In Stereo - Energy (directed by Elijah Wood)

(C)

Sem comentários: