5.4.07

Bonnie 'Prince' Billy - profissão: cromo















O (muito mal explicado) cancelamento do concerto dos !!! no Porto, foi compensado com uma ida a Braga para assistir a mais uma visita desse verdadeiro homem da renascença que é Bonnie 'Prince' Billy, que tanto está à vontade como actor, stand-up comediant ou músico. E foi nestas últimas duas facetas que ele se apresentou no Theatro Circo para promover o seu último e muito aclamado trabalho, "The Letting Go" (do qual acabou por tocar menos que o desejado). Dono de uma invejável e prolífera produção discográfica, espalhada por variados projectos (Palace Music, Will Oldham), o americano teve muito por onde escolher para conseguir produzir o espectáculo verdadeiramente notável que, ao longo de quase duas horas, alternou pequenos tesouros de alternative country com hilariantes momentos de stand-up, terminando, de forma já mais contida, no papel de trovador folk.
Dawn McCarthy (que, com Nils Frykdahl, esteve na primeira parte sob o nome Faun Fables) foi o contraponto perfeito para a voz de Bonnie 'Prince' Billy nos duetos que com ele protagonizou, e que acabaram por se revelar os momentos mais altos da noite.



(Z)

3 comentários:

José Miguel Neves disse...

Uaua..gostei da produção e do conteudo. Muito pró.. o homem é o verdaeiro cromo e espero encontar-lo na Zambujeira para o tal copo!

Hug The DJ disse...

No Clube da Praia ou no Espera?

Anónimo disse...

Cromos assim há poucos, e querem-se muitos!
Para os interessados a minha visão está no meu blog.