14.2.13

Metz | Plano B | Porto 12-02-2013


Foto © hugthedj


Histórico. Não há como dizê-lo de outro modo. A forma arrebatadora como a banda canadiana sacudiu estruturas e corpos num Plano B completamente à pinha, com um concerto a todos os níveis brilhante, foi um daqueles momentos "eu estive lá", que irá ser, para inveja de muitos, orgulhosamente ostentado pelo público presente como uma medalha de mérito.
O início, imerso em completa escuridão, apenas rasgada pelo longo e ruidoso sustenido da guitarra em jeito de crescente antecipação, foi mesmo o momento mais calmo dos quarenta e cinco minutos de velocidade vertiginosa, principiados com os potentes dois acordes de Knife In The Water. A partir daí, foi uma autêntica bola de neve, com os restantes temas do homónimo álbum de estreia a surgirem poderosos, conduzidos pelo imparável martelo pneumático da bateria, com baixo e guitarra a intercalarem riff atrás de riff, refrãos berrados em uníssono e moche generalizado. Uma valente tareia que deixou toda a gente a implorar por mais, mas que muito dificilmente se repetirá num espaço desta dimensão.
Para guardar na memória, na mesma prateleira que os Nirvana em Cascais, QOTSA no Sá Da Bandeira e Black Lips no Porto Rio.

Sem comentários: