5.2.09

War Child 09
















Com o espírito natalício arrumado no armário e a economia em vertiginosa espiral negativa, não se pode dizer que as entidades por detrás dos peditórios para causas humanitárias tenham grande sentido de timing, mas lá que estão atentos ao mercado musical emergente, disso não há a menor dúvida.
À semelhança da colectânea mencionada uns posts abaixo, o novo esforço de recolha de fundos para a War Child - organização de apoio a crianças afectadas pela guerra -, mergulha de cabeça no universo indie actual (em fase pré-mainstream) para pôr alguns dos seus nomes mais mediáticos (Peaches, Franz Ferdinand, Yeah Yeah Yeahs, Kooks, etc...) a reinterpretar alguns clássicos da velha guarda (David Bowie, The Clash, The Ramones, Stevie Wonder...), insuflando-lhes algum oxigénio - nuns casos -, ou sufocando-os sem piedade - noutros - mas sempre com a benção dos visados, que escolheram pessoalmente todos os nomes incluídos na compilação.
"Mais um disco de covers", portanto.
Das seis ou sete que ouvi até agora, esta aqui em baixo leva umas voltas de avanço. Os puristas que me desculpem mas nem o Beach Senior faria melhor.

Rufus Wainwright - Wonderful/Song For Children (Brian Wilson cover)

Sem comentários: