25.4.08

Exposição Abril Vinil


Do site da Universidade do Porto:
"Abril Vinil é o nome da exposição que pode ser vista no átrio da Reitoria da Universidade do Porto, a partir das 18 horas da próxima quarta-feira, dia 23 de Abril de 2008, organizada pelo Museu Nacional da Imprensa.

Trata-se de uma mostra inédita que junta cerca de cem discos em vinil de 33 e 45 rotações, editados no período revolucionário do "pós 25 de Abril" de 1974, incluindo alguns dos mais importantes cantores de intervenção nacionais e cujas capas evidenciam diferentes qualidades gráficas ao nível do arranjo e da diversidade de meios de impressão. Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Fausto são alguns autores cujos discos originais poderão ser vistos na mostra. O "Somos Livres" de Ermelinda Duarte; "Cravo vermelho ao peito" de José Barata Moura; "A Revolução em Marcha" de Tonicha, também estão presentes. Manuel Alegre, Mário Viegas e Ary dos Santos, são alguns dos poetas, cujos discos podem também ser apreciados nesta mostra. "

Sabendo que o evento conta com o dedo vasculhador da Campaínha Eléctrica, no que toca à escolha e relevância histórica das rodelas seleccionadas, só pode ser mesmo de visita obrigatória.
A entrada é livre, camaradas.

Miles Davis - I‘ll Remember April

(Z&C)

5 comentários:

rita maria josefina disse...

raios
tb quero!
hmm
amanhã há feira de antiguidades e logo me vingo
muahaha
(:

Hug The DJ disse...

a feira de antiguidades também é um bom plano, mas a exposição está patente até 3 de Maio, camarada rita...
anda daí!

xx

C;)

rita maria josefina disse...

aiiii não me tentes (:
eu perco a noção da necessidade do dinheiro para outras coisas igualmente importantes quando me passeio por esse tipo de eventos, ou lojas ou afins... :s é perigoso

Hug The DJ disse...

sim rita, tens de poupar para outras tentações... ;)


C:)

xx

Menina Limão disse...

pronto, já pus em dia a informação deste blog. chiça penico!