13.3.08

Fleet Foxes - Sun Giant + Ragged Wood

É o meu vício mais recente, obsessivo como os mais apetecíveis. De tal forma que dei por mim a sacar dos headphones durante algumas (menos boas) sessões do Fantas, só para poder "matar o bichinho". Começa-se a criar algum burburinho em torno desta banda de Seattle, mas há aqui algo que ultrapassa em larga escala o simples rótulo de "sabor do mês". Com o fresquíssimo EP "Sun Giant" ainda a abrir caminho de forma surpreendente, a banda tem já pronto para lançar em Junho o primeiro álbum, "Ragged Wood", o qual já pode ser apreciado nas melhores casas da especialidade (por este andar, qualquer dia os discos começam a "pingar" ainda antes de serem criados...).
O resultado é no mínimo brilhante. Complexas e geniais harmonias vocais, herdeiras directas do melhor folk-rock da década de 70, passeiam-se de mão dada com um apurado sentido melódico, sobrepondo géneros e criando um ambiente de folk psicadélico adocicado, que tanto pode evocar o fantasma dos Fleetwood Mac ou Crosby Stills Nash & Young como reencontrar a musa inspiradora de "Pet Sounds".
Esta é a verdadeira música do mundo, encarnando o espírito catalizador dos Yeasayer num corpo torneado pelos Animal Colective e os Midlake, sem nunca deixar de soar de forma única e original.
Imprescindível. Agora vou para a rua importunar os transeuntes com um iPod e um bloco de notas...

Do EP "Sun Giant" (2008)
Mykonos
English House

Do álbum "Ragged Wood" (2008)
White Winter Hymnal
Quiet Houses
He Doesn't Know

2 comentários:

Shumway disse...

O "Sun Giant" é muito bom. Brilhante mesmo.
Vou agora ouvir o "aperitivo" do "Ragged Wood".

Abraço

Hug The DJ disse...

Uma pequena maravilha.
Permanentemente colado no repeat...

Abraço