7.12.07

Au Revoir Simone - Theatro Circo, Braga 04/12/07



















A imagem cultivada por Erika, Annie e Heathe, que remete para a elegância excêntrica de um certo filme de Sofia Copolla - com o qual, inevitavelmente, serão sempre confrontadas - reforça eficazmente o ambiente nostálgico e melancólico da música, em partes iguais sedutora e inocente, criada a partir da simplicidade vintage de uma caixa de ritmos e do som roufenho de sintetizadores que parecem samplar um velho órgão da missa das onze.
Acrescente-se ainda a suave envolvência de três vozes bem afinadas e cristalinas, e temos um charmoso cruzamento entre os primeiros discos dos Air e a retro pop-soul de El Perro Del Mar, com um arzinho de inocência feminil.
Simplicidade é a palavra chave. E se resulta em disco, dificilmente poderia deixar de resultar ao vivo.

Perante uma sala inesperadamente cheia, as três lindas raparigas dos teclados sintetizados, (espécie de Kraftwerk de saias em versão infantil) iniciaram o concerto com “The Lucky One” e “Sad Song”, músicas retiradas do recente trabalho "The Bird Of Music", seguidas, de forma intercalar, por temas do anterior “Verses Of Comfort, Assurance & Salvation” – como o contagiante “The Disco Song” e o belo “Through The Backyards”, precedido por um tema novo (supostamente dark), que ainda precisa de muito trabalhinho em cima.

O incrédulo deslumbramento pelo acolhimento de que foram alvo, reflectiu-se na genuína simpatia mantida no diálogo com a plateia, que chegou mesmo a incluir um comovido agradecimento por parte de Annie Hart.
E foi por entre incontáveis sorrisos e elogios à beleza temperada do nosso país, que a electro-pop delicodoce do trio foi desfilando de forma descontraída e artesanal, em versões que, mesmo perdendo alguma da clareza dos discos, acentuam o seu lado mais arty e espontâneo.

No encore, a divertida “Night Majestic” - iniciada com um pedido de desculpas pela sua “leveza” embaraçante - pôs fim a um concerto agradável e despretencioso que apenas pecou pela sua curtíssima duração.
A noite terminou em ambiente de amena cavaqueira no hall de entrada, com o trio a desdobrar-se entre autógrafos e algumas trocas de impressões.







(Z&C)

9 comentários:

Mundo Urbano disse...

a bonita vantagem de se viver mais a Norte de Portugal :)

Carlos Lopes disse...

electriklife: eu vivo em Cascais e fui vê-las no dia seguinte, em Lisboa, no Santiago Alquimista ;-)

FOI MUITO BOM. Música, simpatia, cavaqueira também por cá.

Hug the dj: conhece um disco delas ao vivo (um ep, julgo eu) gravado no Japão? Adorava ouvir essa preciosidade.

Abraço.

Hug The DJ disse...

Pois é electriklife, mas pelo menos por aí não faz tanto frio...
:)

----

Carlos, as únicas edições japonesas que conheço são a "Japan Tour's Special EP" do "Hurricanes" (Hurricanes, New Song e Hurricanes Remix) e a "Verses Of Comfort, Assurance & Salvation Delux Edition" (que contém um segundo disco com sete remisturas do álbum). Tudo edições limitadas já esgotadas (http://www.rallye-
kanazawa.com/label/cd-rallye-img/simone-remix/
simone-remix.html).

Mas pode sempre ir buscar esta gravação ao vivo de um concerto em Abril deste ano (o som não está nada mau):

http://rapidshare.com/files/
74130442/Au_Revoir_Simone__
2007__Live___ASC__30.04.2007_.rar

Abraço.

baba disse...

sim senhor sim senhor

clonixx disse...

TAmbém estive lá!! O concerto foi curto porque também começou tarde...11 horas? acho q 10 é uma hora mais do que sensata!! Bom concerto, despretencioso cm disses-te e bem! Abraço!

Hug The DJ disse...

clonixx, por onde tens andado moço?

... sensato, e já agora uma boa prenda de natal, era um concerto privado (a qualquer hora) para alguns dos meus amigos ;)

Carlos Lopes disse...

hug the dj: obrigado pelos links das Au Revoir Simone, mas n�o consigo "fazer nada deles"...

Hug The DJ disse...

Carlos, acabei de testar este aqui em baixo e funciona... (mas se for preciso ponho no sendspace).

http://rapidshare.com/files/
74130442/Au_Revoir_Simone__
2007__Live___ASC__30.04.2007_.rar

Carlos Lopes disse...

hug the dj: este funcionou. Muito obrigado.