20.11.07

Nina Nastasia Casa das Artes de Famalicão, 16-11-07


Dois anos após ter estado no pequeno café concerto da Casa Das Artes de Famalicão para um concerto informal e intimista em que tudo pareceu bater certo - incluindo o fogo de artifício que no final do espectáculo adornou o jardim - Nina Nastasia voltou ao local do crime, desta vez com direito a upgrade para o grande auditório.
Sozinha em palco, colhendo das guitarras o som cristalino que envolve uma voz poderosa e melancólica, foi o antídoto perfeito para o frio que se fazia sentir lá fora, proporcionando momentos capazes de transformar um auditório semi-vazio numa aconchegante sala de estar, onde se perdeu totalmente a noção de tempo e de espaço.
Bem disposta e dialogante, iniciou o concerto com "Late Night", "How Will You Love Me", "I've Been Out Walking" e "I Write Down Lists", todas retiradas do álbum que dominou a maior parte do alinhamento, o último e excelente "You Follow Me" - resultado da frutuosa colaboração com Jim White.
Como não podia deixar de ser, revisitou o incontornável "Dogs", com a belíssima "Stormy Weather" a prolongar o estado de encantamento causado por "In The Evening", não deixando de fora temas como"Smiley" ou "Roadkill".
Depois do regresso a "You Follow Me", houve ainda tempo para recuar até "Run to Ruin" do qual interpretou "Regrets", e, já no encore lamentando ter de recusar o pedido de "In The Graveyard" - argumentando que a solo soaria uma desgraça - terminou o concerto em beleza com"Beautiful Day" e "Our discussion (the matter of)".
Pelo meio, esbanjou simpatia e bom humor num contraste perfeito com a carga emocional por vezes sombria e exasperada, transmitida pela música.
Mais uma vez, fascinante.

"Roadkill"



"Beautiful Day"



"Our discussion..."


Mais vídeos: + | + | +

(Z)

1 comentário:

Anónimo disse...

Please respond to youtube message. Thank you.