20.4.07

The Magic Disposition


O talento vocal e instrumental de Patrick Wolf desfilou com grande estilo ontem no Theatro Circo.
Quando há cerca de dois anos atrás, esteve (sem banda) em Sta. Maria da Feira, para apresentar o "Wind In The Wires", ficámos com a sensação de que Wolf tinha mais para dar, mas, compreendemos que o cansaço de uma longa tournée e as cordas do violino terem partido logo no início do concerto (tendo que utilizar outros instrumentos mais do que desejaria), depreciaram um grande espectáculo.
Desta vez, nem o facto de ter o ukelele perdido em "Lesbian", nem a deficiente equalização sonora que a sua "sound wife" estava a produzir no início impediram o irlandês de dar um excelente concerto, que irá ficar na memória de todos quantos se deslocaram ao Theatro Circo.
Apoiado por uma banda sui generis (contrabaixo, violino e power mac) e com o magnífico The Magic Position no alinhamento, tudo se conjugou na perfeição para que, em menos de uma hora conquistasse uma plateia nitidamente apreciadora da pop provocante de Patrick.
Com uma presença verdadeiramente mágica, desenvolveu uma empatia excepcional com o público, cantou e contou-nos histórias de amor - uma delas a sua e a da casa construída para esse amor, que deu origem ao tema "The Railway House" do 2º álbum -, fez-nos rir na introdução do tema destinado a Elvis, não tivesse ele morrido com uma overdose de hamburguers e tomámos o pequeno almoço com Audrey Hepburn na Tiffany's no tema "Moonriver" de Henry Mancini e Johnny Mercer.
A anteceder o encore, Wolf prometeu novo encontro, sob as estrelas, com muito álcool e um convite à dança - imediata e intensamente correspondido pelos menos envergonhados que, junto ao palco fizeram as delícias do agradavelmente surpreso Patrick, a acompanhar temas como "The Magic Position" e "Magpye" ( com presença virtual de Marianne Faithfull).
Já dissemos que foi mágico?

Patrick Wolf - " Get Lost" @ Theatro Circo 19/04/07

(Z&C)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que noite! dançar em frente ao palco, foi bom! Muitoo bom :b

clonixx disse...

Memoravel... Melhor concerto 2007 até agora!
Hugz.