26.1.07

Howdy!

Um ano depois do excelente concerto dado na Casa das Artes de Famalicão, o texano Micah P. Hinson, voltou a Portugal pela terceira vez, para promover o seu mais recente trabalho "Micah P. Hinson And The Opera Circuit". E como não podia deixar de ser, o Porto mais uma vez ficou de fora. Desta vez o espectáculo levou-nos a Braga em mais uma rotineira visita ao Theatro Circo. A memória ainda fresca do concerto anterior tinha posto a fasquia bem alta, elevando as expectativas de quem a ele assistiu. E o mínimo que se pode dizer, é que foram amplamente confirmadas. O moço é bom e pronto. A voz, algures entre Johnny Cash e M. Ward, está cada vez mais poderosa, áspera e envelhecida (são apenas 25 anos mas que parecem carregar o peso de uma vida inteira), o que se adequa perfeitamente ao notório amadurecimento das novas composições, que de início surgiram em subtis interpretações mas progressivamente foram avançando para uma agradável euforia. E depois...depois há o sentido de humor. Irónico, corrosivo, a combinar de forma perfeita com uma postura de "cool nerd" muito Elvis Costello, o que só por si, já é um espectáculo à parte. O concerto terminou como sempre, com uma reabilitadora versão de "This Old Guitar" do açucarado John Denver. Perfeito.

(A primeira parte, da qual só ouvi uma música, esteve a cargo do também repetente Will Johnson, que ainda deu uma ajudinha num dos temas do cabeça de cartaz.)

Micah P Hinson - Beneath the Rose:


(Z)

3 comentários:

aglidole disse...

Howdy!
Pra começar devo dizer que a foto não é de ontem! Sim, as sapatilhas eram as mesmas, mas a camisa não!
Depois, julgo que devias esclarecer melhor porque é que só assististe à úiltima música do W. Johnson...PORQUE PREFERISTE LAMBUZAR-TE EM BIG MAC'S!!!
Anda lá, conta aos senhores... Badocha!

;)

Pormenores à parte, foi bem fixe, sim senhor!

Anónimo disse...

Ai a minha vida!! Mais um concerto e não se diz nada?!

aglidole disse...

Ó anonymous, porque és anomymous? Podias apelidar-te de AR... É uma sugestão.
Depois digo-te o que quis dizer com AR ;)